quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Renião de PAI

Esse blog não tem o intuito de fazer apologia aos homens, mas a cada dia percebo o quanto eles são extremamente práticos, vejam só...
A história de hoje é simples e objetiva tanto quanto o personagem dela. Antes de começar, é bom contar que não presenciei a história nem conheço a pessoa, mas como a fonte é segura, cabe, portanto um relato no blog.
Um pai, vou repetir...um PAI foi até a escola do seu filho a pedido da coordenação. Como a mãe não podia estar presente, ele foi sozinho. Chegando lá, entrou na sala da coordenadora, foi convidado a se sentar, pois a reunião segundo a coordenadora, era de extrema importância. Provavelmente já estava aflito, afinal, o que de tão preocupante seu filho de poucos anos poderia estar fazendo na escola?!
Bom, enfim a reunião teve início e a coordenadora disse a ele o seguinte: “Pai, seu filho tem apresentado um comportamento difícil, toda vez que pedimos a ele para formar fila, torna-se resistente e não consegue obedecer essa regra tão importante da escola”. O pai, logo pensou: “Que #@#@#@ é essa??!!”. Mas, se conteve e apenas disse: “E o que mais??”. A coordenadora continuou explicando a importância dessa regra e a dificuldade que ele tem tido de cumpri-la. Enfim, tudo o que ela, acredito que sem pensar, havia falado no início da conversa. Ele por sua vez falou: “Veja bem minha senhora, em casa somos três pessoas: eu, minha esposa e meu filho, por isso, todas as vezes que vamos comer, escovar os dentes, ou fazer qualquer outra tarefa, ele não precisa fazer fila, porque, como pode ver, não há necessidade. Portanto, se quer que ele aprenda a fazer fila, qual lugar melhor que não seja aqui na escola?!.
Não sei qual foi a resposta dela, mas teria você leitor, alguma objeção, se por um acaso, fosse você a coordenadora?
Eu não teria!