sexta-feira, 3 de junho de 2011

Você tem tempo de quê?

     Faz um bom tempo que o que mais ouço em meu consultório são mães reclamando de seus filhos. O que antes era comum por volta dos 13 anos, ou seja, início da adolescência, hoje as reclamações nascem praticamente no parto! O que será que tem acontecido?
    Poderíamos elencar uma série de atitudes comprometedoras. Entre elas a nossa agenda cheia, e, portanto falta de tempo com certeza se encontra em primeiro lugar!
    Mas a vida moderna não nos permite ter tempo pra nada, mesmo com tarefas acumuladas continuamos “fazendo encaixes” como se “fôssemos médicos”.  São tantos compromissos que com certeza não damos conta de todos, mas mesmo assim vamos acrescentando tarefas no decorrer da semana, e ao final dela percebemos que estamos exaustos!
   Agora, imaginem a mesma cena, só que com os nossos filhos! É difícil aceitar, mas fazemos isso com as nossas crianças! Enchemos suas agendas de aulas de tudo quanto é espécie... aulas de balé, judô, inglês, kumon, natação, música, violão... assim por diante. Mas, o que fazem com tantas habilidades? Fazem manha, fazem birra, fazem tudo, menos o que a gente espera! E por que isso tem acontecido? O que deixamos para trás? A resposta não poderia ser outra...falta tempo! Falta tempo para conviver com nossas crianças, para aprender com elas a simplicidade da vida, pois elas sempre nos mostram que em pequenos gestos (um sorriso, um carinho, um abraço) temos grandes aprendizados. Falta tempo para que a gente possa ensiná-las que a vida não é só de fantasias, que não podemos ter tudo que queremos, ensiná-las a terem limites e se preocuparem com quem está a sua volta. Falta tempo para as relações! Não me refiro as relações entre namorados, casados...mas sim entre pais e filhos, pois é dessa relação que a criança se transforma, amadurece e  nos mostra o quanto são capazes de reproduzir tudo que nós adultos somos capazes de ensinar!

Um comentário:

  1. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir